Cléber e Garcés, jogadores que se ausentaram de Coimbra para passar o Natal no Brasil e Panamá, respectivamente, mas ainda não voltaram, podem ter os dias contados na Académica. Pelo menos, pela parte que toca a Domingos Paciência, que revelou ter reflectido sobre o assunto e assumido uma posição, já comunicada ao director-desportivo do clube e pronta a ser reiterada numa futura reunião com o presidente, quando os atletas chegarem.
«Em relação a esses dois jogadores, já tenho a minha decisão tomada, que comuniquei ao director-desportivo. Agora, tudo depende da conversa que venha a ter com o presidente. Haverá uma decisão do clube, no sentido de defender os seus interesses, os seus activos neste caso. Entre a minha posição e a do clube, chegaremos a uma conclusão», referiu o técnico.
Domingos Paciência mostrou-se ainda pouco preocupado com estes casos, reiterando a máxima de que só lhe interessa quem está de corpo e alma no clube, pelo que não impedirá os atletas em causa de sair caso assim o entendam: «Se não apareceram até ao momento e não deram cavaco a ninguém, são jogadores que, à partida, não estão interessados em continuar. É lógico e é a leitura que qualquer pessoa de fora faz. Eu só vou à luta com aqueles que querem ir comigo.»
Caso venham mesmo a deixar a Académica, ai sim, será preciso pensar em alternativas: «Jogador insatisfeito por não jogar, que queira sair e arranje colocação, por mim, está a porta aberta. É evidente que isto esbarra sempre na análise da direcção, que terá de analisar até que ponto isso é benéfico para o clube. Se acabarem por sair, é evidente que temos de colmatar os lugares em aberto. Infelizmente, o futebol neste momento tem de funcionar assim, porque não há verbas para mais. É assim aqui e noutros lados.»
«Académica não está interessada em ninguém»
Como tudo tem o seu tempo, o técnico afirma que são extemporâneas quaisquer notícias relativas a possíveis contratações dos estudantes, nomeadamente a de Ricardo Sousa, que rescindiu nesta segunda-feira com o Beira Mar, e já foi apontado como alvo para este mês: «Esse e outros que se possa falar neste momento é tudo mentira porque não há ninguém apalavrado ou que possa dizer que venha para a Académica. A Académica não está interessada em ninguém este momento porque, para vir um jogador, teria antes de sair alguém.»
in Maisfutebol
Sem comentários:
Enviar um comentário