quinta-feira, janeiro 08, 2009

Palermices que não se percebem

Para começar um esclarecimento: sou incapaz de calcular a assistência de um Estádio, apenas olhando à minha volta. 
Tenho por isso de confiar no que me dizem, e se anunciam 615 espectadores estou em crer que foram 615 que lá estiveram. Hoje ao ler outros blogs académicos, deparo-me com quem jura a pés juntos que estiveram apenas 300 pessoas. E aqui há uma palermice grande.
A ser verdade, seria palermice da Direcção, porque vai ter de pagar do seu bolso as outras entradas, uma vez que as receitas da Taça da Liga não são todas para a equipa da casa.
A ser mentira, será palermice de quem escreveu. Acho que não é difícil adivinhar quem terá sido o palerma. Mesmo que não tivesse ido ao Estádio.

5 comentários:

  1. Estás enganado. As receitas de bilheteira destes jogos são na íntegra para o clube visitado, com excepção das meias-finais e da final, claro. É o que diz o regulamento. Mas o mesmo regulamento também diz que o clube visitado tem de enviar à liga um mapa financeiro do jogo. E mais! Se o jogo der prejuízo, a liga compromete-se a cobri-lo, desde que esteja devidamente justificado. Ora, um jogo com 300 espectadores é óbvio que dava prejuízo (até com 615)! Mas cabe na cabeça de alguém que a AAC prescindisse desse valor só para dizer que estiveram 615 espectadores em vez de 300!!! Pelos vistos cabe na cabeça de alguns tri(a)stes...

    ResponderEliminar
  2. Como quase de certeza os senhores dos pardalitos vão ignorar o meu post, coloco-o aqui. Desde já peço desculpa ao pessoal do Briosa pelo meu abuso. "Com todo o respeito que tenho pelo pessoal da RUC, como é que, na posição em que eles estavam, conseguiram contar todas as pessoas?
    Aliás, a RUC sempre teve uma transmissão animada. Agora que posso garantir que estavam lá pelo menos 600 pessoas, estavam. O resto são fait-divers de alguém que só sabe dizer parvoices.
    Já agora, sr. Ricardo Martins, você contou? Ou foi simplesmente uma percepção? Seja sério!"

    ResponderEliminar
  3. Pedro,

    Obrigado pela correcção.

    ResponderEliminar
  4. A Senhores da RUC ás vezes mais vale estarem calados.
    O relato foi transmitido para a Madeira e eles fizeram um relato bastante fraco.
    Está na altura de darem um passo em frente e deixarem de ser crianças.

    ResponderEliminar
  5. Mais importante do que questionar se estavam 300 ou 615 espectadores, deveria ser questionar o facto de ter estado tão pouca gente a assistir a este mesmo encontro. Em vez de estarem a discutir aquilo que eu classifico como coisas acessórias, deveriam perder tempo a discutir coisas bem mais importantes para a nossa Académica.

    Noutro blogue, desde cedo avisei para o facto do jogo estar marcado para uma Quarta-feira às 16h, sendo mesmo o único jogo desta jornada da Taça da Liga realizado durante a tarde num dia de semana. Apesar disso, poucos foram aqueles que mostraram também a sua indignação perante este facto. Por exemplo, o Paços de Ferreira-Rio Ave que também se realizou ontem, foi às 20horas. Seria assim tão complicado? Se queriam mesmo que o jogo fosse naquele horário, ao menos podia-se ter tentado levar miúdos das diversas escolas de Coimbra, uma vez que grande parte deles não tem aulas à tarde. Infelizmente já não é a primeira vez que se ignora o horário dum jogo das Taças, tanto nesta como em anteriores direcções.

    ResponderEliminar