sexta-feira, janeiro 23, 2009

Vende-se!!!

Já aqui tinha alertado para a facilidade com que os jogadores do futebol luso emigravam para países onde o futebol não costuma ter o nível do nosso.

Se dúvidas houvesse do estado depauperado em que o nosso futebol está, basta ver a facilidade com que o 9º classificado da Roménia chega a Portugal e contrata facilmente um dos melhores jogadores da Liga (Wesley) e um dos mais regulares da Briosa (Pavlovic) sem que os seus clubes esbocem alguma acção impeditiva, disfarçando até um sorriso por terem conseguido uma minúscula mais valia.

Não me admirava que passasse a ser hábito, estágios em Portugal de equipas de Leste, devidamente patrocinadas por agentes, empresários e todos os tradicionais intervenientes neste processo. Um tipo dois-em-um: estágio com reforços garantidos.

1 comentário:

  1. Sinceramente estas situações a mim não me impressionam muito mas irritam!! Os clubes estão sem dinheiro nenhum e vão (sobre)vivendo como podem e outros como não podem.
    Eu acho inacreditável a capacidade de gestão que os nossos dirigentes têm. Sabendo que, de uma forma geral, existem apenas existem 3 formas de receitas eles não as explorem ao máximo:
    - Receitas "fixas" que são os patrocínios, apoios, merchandising, etc etc.
    - Venda de jogadores
    - Participação na LC.
    No caso da Briosa, que é o que me interessa, se for analisar a situação fico nervoso.
    Começando pelo ponto mais fácil. Como a AAC nem sequer chega a meio da tabela, a participação na champions nunca será fonte de receitas de nada.
    Relativamente às receitas fixas. Estas imagino que sejam a fonte de sobrevivencia da AAC. Mas nem este ponto é explorado ao máximo. Citando o Director de Marketing do FcPorto "No início da década de 90, houve a necessidade de encontrarmos fontes de rendimento alternativas por isso criamos o dep. mkt". Então eu penso assim, se a AAC nem sequer tem um departamento de marketing ou não precisa ou são BURROS!!!
    Por ultimo, temos a venda de jogadores. Se as receitas "fixas" não dão para tudo e se não vamos à LC, acontece como qualquer gajo que esteja aflito para vender...Vende mal!!
    Para mim, um dos melhores jogadores da equipa vendido em janeiro será sempre um mau negócio. Mas como também já referi, quem está "à rasca" (ele tava em final de contrato) vende mal!

    Abraço e desculpem a seca.

    ResponderEliminar