domingo, janeiro 04, 2009

Garcés chega para a semana mas quer sair...

Novos desenvolvimentos no caso Garcés. Depois de Cléber, cujo regresso a Coimbra deverá acontecer na próxima terça-feira, tal como o Maisfutebol adiantou, também o panamiano parece estar a ultimar o retorno à cidade dos estudantes para a próxima semana.

Pelo menos essa é a informação veiculada pelo jornal «Dia-a-Dia», ao qual o jogador concedeu uma entrevista, revelando a sua vontade em mudar de clube, situação que está a ser tratada pelo seu empresário.

O jornal aproveitou as férias de Garcés, com a família, na terra natal, Puerto Caimito de La Chorrera, para ouvir os seus desabafos quanto à dimensão da Académica, com quem tem contrato até 2011: «Para mim, se houvesse possibilidade de ir para outro clube, seria melhor, porque é uma equipa [a Académica] que não tem muitas aspirações, apenas luta para não descer de divisão.»
O avançado centro-americano adiantou ainda à mesma publicação que o seu agente «está em conversações para ver se consegue outra equipa» e manifestou o desejo de jogar em Espanha ou Inglaterra.
A finalizar, o «Dia-a-Dia» adianta que Garcés chegou ao Panamá a 23 de Dezembro e espera voltar «na próxima semana» para se reintegrar nos trabalhos da Académica. O que o jornal não refere é que o jogador já de devia ter apresentado há uma semana e, por ter resolvido prolongar as férias sem autorização do clube, será alvo de um procedimento disciplinar.

Garcés diz que falou com o clube

A outro jornal, o «Crítica», Garcés fala justamente da sanção de que será alvo e explica porque não se apresentou a 28 de Dezembro. «Nesse dia, liguei para lhes dizer que não valia a pena vir ao Panamá por quatro dias para depois voltar para Portugal para treinar e, enfim, resolveram sancionar-me», afirmou, consciente daquilo que o espera.

Na mesma publicação, o avançado diz que veio para a Académica porque «queria sair da Bulgária [CSKA de Sófia]» mas que, quando joga por uma equipa, gosta de ter objectivos como a Liga dos Campeões ou o campeonato local.
Recorde-se que os estudantes deram cerca de 350 mil euros por metade do passe de Garcés, em Agosto último, e dificilmente abdicarão dos seus serviços, a menos que sejam ressarcidos pelo investimento.


in Maisfutebol

4 comentários:

  1. Ó pessoal e se esquecessemos os bonés e os barretes e encomendássemos outra vez o nosso Joeano? Estou a ser lírico demais?

    ResponderEliminar
  2. o to zé marreco.......

    ResponderEliminar
  3. Já tinha aqui deixado a sugestão. Não sei os valores, mas se não fosse caro, era de caras.

    ResponderEliminar
  4. despacharam no agora deve ser mais carote.

    ResponderEliminar