quinta-feira, janeiro 22, 2009

Berger sai?

Markus Berger, seg. 04 Junho 2007, (ASF/FERREIRA SANTOS)Com a atenção dada à Taça da Liga , acabei por não dar o devido destaque a esta notícia do maisfutebol, que refere a provável saída de Berger. Confesso que sempre que o vi jogar, gostei da sua prestação. Acho-o ligeiramente franzino para central (também acho o mesmo de Tonel), mas bastante rápido e tacticamente evoluído.

Domingos não partilha da minha opinião e só o pôs a jogar em 3 jogos como titular. Depois da contratação de Amoreirinha, Berger viu que não tinha lugar e forçou a saída. Mais do que um problema de Direcção, Berger tornou-se um problema de gestão de balneário. Tenho pena, porque sempre me pareceu que estava ali um bom central.

8 comentários:

  1. Caro Cparis:

    (Nota prévia: ainda a respeito do GA).


    Constato que nada tem para replicar ou retrucar aos argumentos JURÍDICOS que, indeclinável e inarredavelmente, fazem profligar a pretensão do Belenenses.

    Resta-me agradecer-lhe uma vez mais ter dado o mote para a discussão e ter alertado para a confrangedora inépcia de quem fez e de quem aprovou o regulamento sub examine.

    Atentamente,
    RF.

    ResponderEliminar
  2. Caro Rafael,

    Não me parece sequer que tenha apresentado algum argumento JURÍDICO que rebata a pretensão do CFB. Mas deve ter sido distracção minha.

    Cordialmente,

    cparis

    ResponderEliminar
  3. Voltando à briosa, permite-me que discorde. Por acaso nunca o achei grande coisa e sem grande margem de evolução. Lembro-me dum jogo qualquer este ano no ECC em que foi titular e nao gostei da prestação.

    ResponderEliminar
  4. Este ano fez uma dupla espectacular com orlando onde não houve um único erro apontar a dupla de centrais, enquanto que luis nunes é um grande central, mas dá sempre uma fifia por jogo que nós tem costado pontos. De resto ele este ano foi usado como lateral que não é a sua posição.

    ResponderEliminar
  5. Dilecto Cparis:

    Está visto que o Direito não é a especialidade do meu caríssimo amigo. Nem o esforçar-se por atenuar a leiguice.

    Constato com pesar que a minha denodada intervenção e os contributos que procurei carrear ao desenovelamento da querela têm sido, para si, "margaritas ante porcos", digo-o "cum grano salis".

    Quando não se domina determinada matéria pelo menos não se desdenhe de quem a domina. Afectar conhecer-se o que não se sabe é pedantismo. Perseverar em querer ter mais conhecimentos jus-científicos do que um jurista sem o ser é o que vai sancionado pelo brocardo latino «penes regem noli velle videri sapiens.»

    "Sapient sat!" Mas bastará para o meu insigne interlocutor?

    ResponderEliminar
  6. Fodasse estou farto desta merda do average! a liga que decida!

    O que é o Berger? grande dupla de centrais com o Orlando? AH AH AH AH AH
    Vocês sabem lá bem o que é uma grande dupla de centrais: Mozer/Ricardo Gomes; Ricardo Gomes/Aldair; Humberto Coelho/Eurico; Fernando Couto/Aloisio; etc, etc...
    Berger/Orlando, o que é isso? Não atentem contra a inteligência das pessoas, pelo amor de Deus! Se calhar, nos escalões inferiores há bem melhor do que isso! enfim...

    ResponderEliminar
  7. Rafael,

    Já lhe respondi no post "o espirito" onde tinha colocado este comentário.

    ResponderEliminar
  8. Cparis, respondi-lhe no post "o espírito".

    ResponderEliminar